terça-feira, 25 de outubro de 2016

10 coisas que aprendi ao sair de casa

Quando terminamos o ensino médio ficamos tentados a nos mudar de cidade, iniciar a faculdade e viver uma vida nova.
Uma vida totalmente nossa!
Se você for de uma cidade pequena como eu, deve ter crescido ouvindo as pessoas em sua volta contando diversas histórias sobre essas mudanças, e com toda certeza já deve ter se sentido tentado a viver essas histórias.
Comigo não foi diferente. Então vim contar um pouquinho da minha experiência:

10 coisas que aprendi quando sai de casa



  1. A vida se resume em pagar boletos!
    Não adianta, é incrível e acontece com todo mundo!
    Duas semanas após eu ter me mudado já estava pagando os abençoados.
  2. Tenha um celular da mesma operadora da sua mãe!
    Minha mãe nunca pagou meu telefone, mas quando saí de casa a primeira coisa que ela fez, foi colocar um plano telefônico na minha linha com ligações ILIMITADAS para ela.
    Até hoje à agradeço.
  3. Roupas e louças não se lavam sozinhas!
    Óbvio que eu sempre soube disso. Mas parece que depois que você sai de casa tudo começa a sujar em dobro. E não adianta tentar dar aquele "migué" deixando o copo de ladinho na pia. No dia seguinte ele ainda estará lá.
  4. Morar com os amigos é bom, mas morar sozinho é o paraíso!
    Você vai para onde quer, volta quando bem entender e pode levar qualquer pessoa na sua casa para fazer qualquer coisa (ui).
    Mas confesso que quando sai a 1° vez (logo no 1° fim de semana da vida nova) me senti uma 'fora da lei', por estar fazendo aquilo sem minha mãe saber.
  5. Pasta de dente é algo muito caro!
    Sim. A inflação jogou o preço lá pra cima, e só descobri isso essa semana (eu tinha trago um 'pequeno' estoque de casa).
  6. Passagens de ônibus são extremamente caras!Chega a ser exorbitante os preços cobrados pelas empresas de ônibus.
    Mas quando a saudade bate, você não tem outra opção.
  7. Ou você come, ou pega o circular. Os dois não rola!
    Sim meu caro leitor.. Acontece!
    Você esta no centro da cidade, acabou de sair da aula ou do trabalho e esta morrendo de fome. Ao abrir a carteira você tem exatos 3 míseros/milagrosos reaizinhos e uma incógnita: comer ou voltar a pé?
    Pois bem... Um exercício após um lanchinho até que cai bem!
  8. Por mais forte que você seja, um dia vai ligar chorando pra sua mãe!
    Tem dia que você liga 10 vezes, tem dia que ela te liga umas 35 vezes. Mas vai aparecer um momento em que nem a operadora vai te ligar e você estará pronto para sua 1° crise existencial.
    P.S. não ligue para sua irmã, ela contará a toda família que você fez isso.
  9. Seus amigos são peças fundamentais!Eu sinceramente não seria nada sem aquelas pestes <3.
    Quando você muda, precisa de pessoas pra compartilhar as novas experiências e tudo mais que possa ocorrer na sua vida,
    Os novos amigos são legais, mas nada como a boa e velha amizade de infância.
  10. Sexta é dia de maldade!Não importa se você vai ficar em casa ou vai sair. Sexta é dia!
    Então se você (assim como eu) ainda não tem uma vida social badalada na sua nova city, compre umas cervejas e fique bêbado em casa. É engraçado e prazeroso (mas não de pt haha, se não você morre ;) ).
    E não se preocupe, você poderá beber pelado em qualquer comodo da casa.
Eai. Se identificou?
Conte pra gente! E não se esqueça de compartilhar este post com os amigos.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário