quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Impulsos

E o amanhã chegou, o hoje é o ontem. Ontem que foi planejado minunciosamente durante dias gélidos de um inverno tenebroso.
O futuro chegou. Mas apesar de tudo e todos, cenas daquele inverno voltam a nos assombrar. Parece que tudo está ocorrendo novamente, com o intuito de me fazer acertar. 
A terceira tentativa, as lembranças das outras duas tentativas não tão bem sucedidas, me fazem estremecer e repensar meus planos. Qual será a melhor escolha?
Minhas dúvidas me assombram e meus olhos congelam ao pensar na possibilidade remota de todo aquele pesadelo voltar.
Voltar... Essa é uma palavra riscada do nosso dicionário, é pra frente que se olha e para lá que devemos ir.
Agora não temos mais solução.
O retrocesso ao antes é uma possibilidade excluída da nossa lista de metas e agora é somente persistência.

Revejo e relembro casos caóticos de um passado não tão distante e por um segundo estremeço. Poderia ter sido diferente, ou talvez com um fim diferente.
É melhor eu parar por aqui, antes que nós, como já fizemos antes, nos arrependamos dos pensamentos inúteis. 

Mariana Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário