Ontem a noite, antes de dormir eu estava pensando sobre a nossa infinita busca por respostas.
Sempre queremos saber mais, conhecer mais e desvendar aquilo que nos cerca.
Será que por apenas um momento não seria mais belo e valioso o mistério?
Aquele mistério que nos rondava quando éramos crianças e apenas podíamos esperar o presente do papai noel no natal, era tão inocente e belo.
Mistério que nos deixavam loucos, quando algum parente viajava e prometia trazer uma lembrança. No começo ficávamos felizes se trouxessem qualquer coisa, até mesmo uma pedra. Ora pois! Não era uma pedra qualquer, era uma pedra especial, trazida especialmente para a gente.
Mas com o tempo ficamos mais exigentes, queremos mais. Uma simples "pedra" já não nos serve mais e começamos a buscar aquilo que nos traz resposta e nos faz feliz (ou que achamos que faz).
Então, em uma atitude desesperada e faminta, nos lançamos ao mundo em busca de conhecimento.
Andamos pelas esquinas da vida buscando a felicidade.
Atravessamos as ruas crendo que encontraremos a saciedade para a sede do saber.
Mudamos, quebramos e reinventamos a nossa maneira de ver as coisas.
Volto a questão do mistério.
Não seria mais prazeroso, pelo menos uma vez na vida sentir novamente aquela ansiedade que envolve o mistério?
Descobrir o novo, deixar-nos ser surpreendidos com algo desconhecido, ser pego de surpresa por uma nova sensação de prazer.
Prazer em ser feliz, sem esperar por aquilo.
Quando algo que planejamos não sai do modo como queremos, ou que pelo menos tenhamos planejado. Passamos por nossos dias carregados de duvidas e esperançosos de encontrar alguém que nos olhe e nos explique tudo. Ou que pelo menos nos faça descobrir porquê certos erros foram cometidos.
Pobres seres somos nós! Apesar de nos considerarmos maduros e crescidos o suficiente, ainda não nos contentamos com o fato de já termos tristezas/problemas demais para lidar. Precisamos desvendar toda a mecânica da coisa e ainda desmanchar a magia de algo que um dia poderia ser prazeroso.
Minha proposta para a sua semana é deixar o mistério te envolver. Deixe o inesperado te surpreender, assim como acontecia na sua infância.
Se permita sorrir com o novo, com o desconhecido.
Deixe-se! E assim você se descobrirá, sem quebrar a magica do mundo.
Mariana Arantes
Contato - mariana.nogueira96@hotmail.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário